terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Senhora do Meu Destino


Os cabelos brancos que ora surgem e logo desaparecem,
debaixo da cobertura de sucessivas tinturas,
mostra o quanto já vivi.

Os afagos, os cafunés que por ventura recebi
Enlaçam as minhas loucuras e desventuras
Na aura, no auge de minhas luas.

Não sou nem bela, nem feia,
tenho cara de brasileira...
O sorriso brejeiro e meu jeito faceiro são minha marca registrada.

Os riscos que marcam minha face
Exibo com orgulho,
Deles não fujo
Mas se pudesse os guardaria, como um tesouro
Em um porta-jóias com trancas,
Para relembrar cada momento, em segredo...
Pois, não sou santa...

No corpo,
as marcas do tempo se mostram nas dobrinhas inconvenientes.
Se não agrado a todos, não choro
Sou única, diferente... Mas os seios,
(esses guerreiros resistentes)
insistem em ser altivos
e caminham olhando para o céu.
Deles o leite já jorrou
Foram alimento, foram alento
Desejo e Cobiça,
Em arrepios, ainda pressentem.

Meu ventre, hoje não tão liso,
Guarda o calor
De fogo não consumado,
De semente germinada,
De vida gerada...
Queima, vive
Em gozo, se eterniza!


Parceria de Claudia Nunes e Lola



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero pelo seu comentário